domingo, 27 de setembro de 2009

Sensibilidade ao toque na MDOOH

Com as mídias digitais out of home, uma ampla gama de oportunidades e maneiras de se comunicar e interagir surgiu. Esse tipo de mídia está ligado diretamente à evolução da tecnologia e informática tornando-se adaptável a qualquer novidade.

Um bom exemplo de aplicação de nova tecnologia ao contexto onde a mídia OOH está inserida foi a utilização de telas sensíveis ao toque em diversas ações. As famosas telas touchscreen abrem uma nova oportunidade de interatividade para os anunciantes e agências.

Com o bombardeio diário de milhares anúncios na cabeça do consumidor, a interação via toque nos monitores pode ser a confirmação de uma ação bem executada, pois apenas o target será alcançado e a comunicação será concluída apenas com a participação do consumidor. Além disso, se interatividade proporcionada por tais telas for utilizada da maneira adequada, oferecerá um primeiro contato do consumidor com o produto de forma diferenciada agregando valor.

Para ilustrar o exposto trago o case de divulgação do filme Crepúsculo no final de 2008. Esse trabalho foi idealizado pela agência Ginga, especializada em interatividade digital, e utilizou de telas touchscreen em algumas estações de metrô de São Paulo. Vídeos, Fotos e outras informações foram incluídos nesses monitores que eram capazes de transmitir via bluetooth conteúdos exclusivos para quem passasse pelo local.

Poster Interativo Crepúsculo from ginga on Vimeo.



Grupo 4 - CSOS6 A
Flávia De Luca, Max Wohland, Luis Eduardo, Rafaella Quintilio, Livia Pinheiro, Letícia Camargo, Carlos Eduardo Úbeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário