sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O Futuro da Midia Digital Out of home - Case Rexona

Os consumidores de hoje passam mais tempo na rua do que dentro de suas casas e trabalho. Para acompanhar essa mudança de comportamento, a propaganda vem se desenvolvendo e ficando cada vez mais tecnológica. A mídia digital out-of-home se tornou a saída para a evolução do consumo e comportamento, e representa o futuro das mídias convencionais. Para conquistar a real atenção do público, é necessário atingir o consumidor com mensagens que estejam em sincronia com o momento que ele esteja vivenciando, para despertar seu interesse a curiosidade.


Um bom exemplo do futuro da mídia out-of-home é a evolução do conteúdo noticioso e mensagens publicitárias veiculadas em monitores como os da Elemídia. Com a especificação de targets, esses conteúdos no futuro passarão a ser direcionados a públicos específicos, com assuntos destinados ao target escolhido.


Fora da área de monitores, temos uma ação envolvendo mídia out-of-home muito interessante e inovadora, que aconteceu em Santiago, no Chile. Feita pela Lumina Motion para promover o Rexona Men Energizing, a cão de guerrilha contava com alguns profissionais de Parkour fazendo suas acrobacias pela cidade durante o dia. A noite, um carro passava pela cidade projetando as imagens dos profissionais fazendo suas loucuras, tudo isso para promover o produto e o site http://www.rexonaenergy.cl/. O Parkour é um esporte no qual se deve ter muita agilidade, e possui a mesma característica do consumidor atual, que está em constante movimento e sofrendo mudanças contínuas. A grande sacada da Rexona foi unir a rapidez com que as pessoas se movimentam e a tecnologia e inovação que são essenciais pra sociedade atual. Uma nova abordagem e uma nova mídia incentivam e conquistam os novos consumidores, cada vez mais exigentes, mais diferentes e com menos tempo.


Para conhecer um pouco mais sobre a ação, é só entrar em http://vimeo.com/5804471

Grupo 4 - CSOS6 A

Flávia De Luca, Max Wohland, Luis Eduardo, Rafaella Quintilio, Livia Pinheiro, Letícia Camargo, Carlos Eduardo Úbeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário