domingo, 27 de setembro de 2009

MOOH, Interatividade e o Futuro

Depois de tantos Posts sobre a Midia Out Of Home, podemos concluir que estamos falando de um meio de grande crescimento, muito dinâmico, em que conteúdos são atualizados em tempo real, e tudo ainda faz parte de um aprendizado, e que não existe um padrão a ser seguido, apenas o compromisso de gerar conteúdo segmentado e atrativo para o público alvo.

Durante a palestra do presidente da ABDOH, Bira, um dos pontos discutidos foi a interatividade, que a MOOH possibilita junto a seu público alvo,e por que não dizer que este seja o caminho a ser seguido no futuro? Por ser uma mídia que tem como característica principal a facilidade de customizar o conteúdo, forma e mensagem , e por ter uma grande relevância para o público atingido, a interação se torna uma conseqüência dessa comunicação atrativa .

Um exemplo de interação que faz o público ficar mais perto da marca gerando experiência é o Painel da ESPN para divulgação da volta das noites de segunda com o futebol americano. Este painel é uma vitrine interativa que reconhece gestos. As pessoas que passam podem participar como se estivessem em um jogo, os pontos são registrados em tempo real, e as jogadas são narradas, além disso existe um ranking em que os jogadores competem pela liderança nacional. Esse painel esta em funcionamento nas cidades de Nova York, Boston e Chicago.

Para quem tiver curiosidade de ver como funciona, um breve video do Painel Interativo da ESPN: ttp://www.youtube.com/watch?v=yRSsZCtu_BA

A MOOH pode estar em qualquer lugar desde que esteja em sintonia e que a mensagem transmitida esteja de acordo com o perfil do publico alvo.
É preciso capturar a atenção dos consumidores constantemente, ao gerar interação fazemos com que a comunicação não seja unilateral, e dessa maneira fazemos com que o consumidor seja parte da comunicação e não apenas o receptor. Sem dúvida a MOOH esta caminhando para ser cada vez mais interativa e para gerar cada vez mais resultado.



Grupo 4 - CSOS6A
Flávia De Luca, Max Wohland, Luis Eduardo, Rafaella Quintilio, Livia Pinheiro, Letícia Camargo, Carlos Eduardo Úbeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário