O bairro da Vila Mariana é um local que permite a análise de alguns formatos de Mídia Digital Out Of Home. É possível encontrar exemplos de dois setores desta mídia.
Na própria ESPM, encontramos o setor denominado de Audiência Cativa, que é a comunicação realizada em locais específicos, como por exemplo, os elevadores. Os elevadores do bloco C possuem monitores com notícias rápidas, além de informações da própria faculdade. Este serviço é prestado pela empresa Elemidia e tem o conteúdo atualizado do Portal Terra.
Outro exemplo do setor Audiência Cativa, são os monitores instalados nos trens do metrô. Na estação da Vila Mariana, quase todos os trens possuem esse novo formato de comunicação. O responsável pelo conteúdo do metrô é a TV Minuto. Com dicas de lazer da cidade, notícias do dia a dia, curiosidades e publicidade, o conteúdo gerado impacta milhares de pessoas todos os dias.
O segundo setor de mídia digital out of home encontrado na região da Vila Mariana é o denominado Ponto de Venda, que caracteriza-se por monitores instalados em supermercados, restaurantes, shopping centers, entre outros. Neste bairro, foi possível encontrar monitores em padarias, bares e no fran’s café, estes estabelecimentos oferecem programações de conteúdo variadas, além dos anunciantes serem diferentes.
Padaria Charme
Frans Café
É interessante notar que os formatos inovadores da Mídia Digital Out Of Home estão muito próximos, e que esta nova mídia não é algo que só está em grandes avenidas ou shopping centers, cada vez mais faz parte do nosso dia a dia e está em lugares que nós frenquentamos. Fique atento e repare!
Grupo 4 CSOS 6 A
Letícia Camargo; Rafaella Quintilio; Livia Pinheiro; Max Wohland; Luis Eduardo; Carlos Eduardo Úbeda; Flávia De Luca
Nenhum comentário:
Postar um comentário