domingo, 27 de setembro de 2009

Midia Digital Out Of Home na ESPM e redondezas

O bairro da Vila Mariana é um local que permite a análise de alguns formatos de Mídia Digital Out Of Home. É possível encontrar exemplos de dois setores desta mídia.

Na própria ESPM, encontramos o setor denominado de Audiência Cativa, que é a comunicação realizada em locais específicos, como por exemplo, os elevadores. Os elevadores do bloco C possuem monitores com notícias rápidas, além de informações da própria faculdade. Este serviço é prestado pela empresa Elemidia e tem o conteúdo atualizado do Portal Terra.

Elevador do bloco C

Outro exemplo do setor Audiência Cativa, são os monitores instalados nos trens do metrô. Na estação da Vila Mariana, quase todos os trens possuem esse novo formato de comunicação. O responsável pelo conteúdo do metrô é a TV Minuto. Com dicas de lazer da cidade, notícias do dia a dia, curiosidades e publicidade, o conteúdo gerado impacta milhares de pessoas todos os dias.

O segundo setor de mídia digital out of home encontrado na região da Vila Mariana é o denominado Ponto de Venda, que caracteriza-se por monitores instalados em supermercados, restaurantes, shopping centers, entre outros. Neste bairro, foi possível encontrar monitores em padarias, bares e no fran’s café, estes estabelecimentos oferecem programações de conteúdo variadas, além dos anunciantes serem diferentes.

Padaria Charme


Bar Baxaréu

Frans Café


É interessante notar que os formatos inovadores da Mídia Digital Out Of Home estão muito próximos, e que esta nova mídia não é algo que só está em grandes avenidas ou shopping centers, cada vez mais faz parte do nosso dia a dia e está em lugares que nós frenquentamos. Fique atento e repare!

Grupo 4 CSOS 6 A

Letícia Camargo; Rafaella Quintilio; Livia Pinheiro; Max Wohland; Luis Eduardo; Carlos Eduardo Úbeda; Flávia De Luca

Nenhum comentário:

Postar um comentário