quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Usando o mobile de forma eficiente

Com mais de 200 projetos desenvolvidos, a FBiz se reafirma cada vez mais como um grande nome do Mobile Marketing. A agência se especializou em entregar resultado com campanhas através do celular que resolvam o problema do cliente e não só acompanhem a onda de usar este meio para comunicar qualquer produto, promoção ou marca.
Existem várias formas de fazer um projeto móbile acontecer, seja através de mensagens de texto, internet ou downloads. No case de Lux, para comunicar os novos ingredientes, a FBiz criou um game que poderia ser jogado tanto através do site quanto baixado no celular. A melhor pontuação levava um kit com os produtos recém-lançados. O diferencial, porém, eram os ingredientes que se transformaram nos ícones do jogo.



Para gerar mídia espontânea e dar sustentação a uma campanha já existente, a FBiz criou para Chiclets um web reality show que permitia interação com o seu target – um público jovem e antenado. O mobile marketing, neste case, entrou com uma ação, que através de um cadastro, permitia os usuários receberem dicas via SMS, que ajudariam, posteriormente, no reality show. Além disso, um dos vídeos do reality show trazia o torpedo telefônico com reconhecimento de voz: o usuário recebia uma ligação diretamente no seu telefone e o final do vídeo dependia da sua resposta.



Inovações andando ao lado de serviços comuns para o consumidor e trabalhados da forma certeira, fizeram cases como esse grandes sucessos não só em relação ao buzz gerado, como também o resultado percebido pelo cliente.

CSO 6E - Juliana Soncini, Karina Navarro, Marcela Alvarez, Paula Matta, Thaís Gallucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário