quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mobile X Tecnologia






Aproximadamente, 2.4 bilhões de celulares foram vendidos no mundo no último ano. Globalmente existem mais telefones móveis do que computadores. Em todo o mundo mais de 350 bilhões de mensagens de texto são enviadas todos os meses. Este fenômeno cresce 600% a cada ano, significando que cada vez mais o móbile marketing depende das novas tecnologias.

O Nokia 888 é o celular conceito desenvolvido pela Nokia com o objetivo de mostrar como serão os futuros celulares da empresa utilizando nanotecnologia. A idéia é desenvolver celulares com circuitos eletrônicos tão pequenos que serão invisíveis a olho nu.

Como você pode ver neste vídeo abaixo o Nokia 888 será flexível e poderá ser dobrado e colocado como um relógio de pulso. Possui uma tela grande e sensível. O celular não terá qualquer botão. Não existirá bateria. A carga será feita com energia solar.
http://www.youtube.com/watch?v=D3dF44XtHek

Case Nike ID


Em 2005, a Nike lançou uma campanha em New York, que foi super premiada, no Times Squares, era um outdoor interativo que causou uma verdadeira mobilização. Criado pela R/GA, o outdoor high-tech tinha o objetivo de levar o conceito Nike iD, modelo de tênis customizado pelo consumidor ( http://nikeid.nike.com/nikeid/index.jsp#home ), para as ruas. Quem passava pelo o local ligava para o número de telefone 1-888-8-NIKE-ID e, depois de escolher cada detalhe de seu tênis no telão, a pessoa recebia um MMS com o "seu" tênis para usar como wallpaper do celular, além de um SMS com um código e o endereço do site caso quisesse realizar a compra do modelo recém criado. Além disso, quem participava, podia ser sorteado e ganhar o par de tênis customizado. As pessoas não desgrudavam os olhos do outdoor e ainda geraram um grande buzz em torno da marca.

http://www.youtube.com/watch?v=EmxGzftvAE0

Nenhum comentário:

Postar um comentário