EMPRESA: Agência Webbox
PALESTRANTE : Gladys Bayer
Web-Box: Existe a 7 anos é uma agência de comunicação digital com 15 profissionais mais diretor e é especialista em planejar e desenvolver novas soluções : Propor que a novidade case com a parte clássica da comunicação. Pensar a marca 360º. E entender todas as suas instancias
Na grande maioria dos casos os clientes solicitam site, –emails mkt etc (90%da demanda) porém os consumidores demandam novas maneiras de comprar e o cliente não pode se acomodar no formato.
A internet tem novas dimensões e que tem como segredo de sucesso o alinhamento. Mente aberta e estar sempre atualizados são pontos importantes.
Olhar para ferramentas do ponto de vista do usuário e a forma de combinar isso é o que faz a diferença.
Atividades da web:
- E-mail: 77%
- Orkut: 70%
- MSN: 6%
REDES SOCIAIS
- 10 milhões de usuário (Ago/2009)
- 140 caracteres disponíveis
Campanha que propunha que os consumidores ficassem secos:
Para isso criou-se um personagem misterioso chamado Abílio e depois criaram uma url , um blog anônimo . este blog tratava de Publiofobia obsessiva e estava linkados com outras redes sociais .
Resultados desta campanha: 1500 acessos , 500 cliques, 200 amigos no Orkut.
Case utilizando Advergames:
Cartoon Network: Game +hot site
Mecânica: Interatividade através de histórias diferentes que ficavam no site
Resultado: 40868 cadastros, 69770 votos e 112000 visitantes únicos;
- 60.685.629 usuários (Out/2009)
- 9.971.080 usuários (Abril/2009)
Case Fiat:
Criaram uma campanha onde as crianças diziam como seria o carro delas no futuro e no site havia uma galeria com todos os desenhos . um ponto interessante desta campanha: Você dizer para o mundo o que vc pensa.
- mídia gerada pelo consumidor
- Blog + fórum: posts e comentários dentro do website corporativo
- Alto índice de participação de colaboradores, clientes e prospects
Blogs polarizam as opiniões . Se você vai blogar é bom que você oxigene este material o tempo todo.
O Profissional Hot (mkt digital):
- instinto de inovação
- saber driblar as adversidades
- ousado, criativo, questionador, empreendedor
- marketing clássico combinado à comunicação digital = combinação poderosa
- briefing, debriefing, conhecimento profundo do consumidor e players
- diálogo e relacionamento fluente
É tudo novo em marketing digital, existem muitas formas de se fazer:
- vá para o campo
- conviva/vivencie
O Marketing clássico combinado á comunicação digital é uma combinação poderosa.
Faça o briefing e o Debriefing como uma maneira de obter conhecimento profundo do consumidor e players , que são pontos importantes. É necessário entender por que e para quem eu estou fazendo determinada ação e dedicar metade do meu tempo para vivenciar o consumidor.
Diálogos e relacionamento fluentes entre áreas é outro ponto essencial. É tudo novo no marketing digital e existem muitas formas de se fazer , mas a melhor delas é ir para campo e vivenciar , observar comportamentos , tendências e etc.
O relacionamento entre a agência e o cliente tem que ser de uma fluidez sem precedentes.
:: Confira abaixo trechos e 'melhores momentos' da palestra:
Palestra WEB BOX from Vitor Ayrosa Ponte on Vimeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário