terça-feira, 3 de novembro de 2009

PALESTRA WEB-BOX


EMPRESA: Agência Webbox

PALESTRANTE : Gladys Bayer

Web-Box: Existe a 7 anos é uma agência de comunicação digital com 15 profissionais mais diretor e é especialista em planejar e desenvolver novas soluções : Propor que a novidade case com a parte clássica da comunicação. Pensar a marca 360º. E entender todas as suas instancias

Na grande maioria dos casos os clientes solicitam site, –emails mkt etc (90%da demanda) porém os consumidores demandam novas maneiras de comprar e o cliente não pode se acomodar no formato.

A internet tem novas dimensões e que tem como segredo de sucesso o alinhamento. Mente aberta e estar sempre atualizados são pontos importantes.

Olhar para ferramentas do ponto de vista do usuário e a forma de combinar isso é o que faz a diferença.

Atividades da web:

- E-mail: 77%

- Orkut: 70%

- MSN: 6%


REDES SOCIAIS


  • 10 milhões de usuário (Ago/2009)
  • 140 caracteres disponíveis

Campanha que propunha que os consumidores ficassem secos:

Para isso criou-se um personagem misterioso chamado Abílio e depois criaram uma url , um blog anônimo . este blog tratava de Publiofobia obsessiva e estava linkados com outras redes sociais .

Resultados desta campanha: 1500 acessos , 500 cliques, 200 amigos no Orkut.


Case utilizando Advergames:

Cartoon Network: Game +hot site

Mecânica: Interatividade através de histórias diferentes que ficavam no site

Resultado: 40868 cadastros, 69770 votos e 112000 visitantes únicos;


FARMVILLE:

  • 60.685.629 usuários (Out/2009)
  • 9.971.080 usuários (Abril/2009)



Case Fiat:

Criaram uma campanha onde as crianças diziam como seria o carro delas no futuro e no site havia uma galeria com todos os desenhos . um ponto interessante desta campanha: Você dizer para o mundo o que vc pensa.


BLOGS:

- mídia gerada pelo consumidor

  • Blog + fórum: posts e comentários dentro do website corporativo
  • Alto índice de participação de colaboradores, clientes e prospects

Blogs polarizam as opiniões . Se você vai blogar é bom que você oxigene este material o tempo todo.


O Profissional Hot (mkt digital):

- instinto de inovação

- saber driblar as adversidades

- ousado, criativo, questionador, empreendedor

- marketing clássico combinado à comunicação digital = combinação poderosa

- briefing, debriefing, conhecimento profundo do consumidor e players

- diálogo e relacionamento fluente


É tudo novo em marketing digital, existem muitas formas de se fazer:

- vá para o campo

- conviva/vivencie


O Marketing clássico combinado á comunicação digital é uma combinação poderosa.

Faça o briefing e o Debriefing como uma maneira de obter conhecimento profundo do consumidor e players , que são pontos importantes. É necessário entender por que e para quem eu estou fazendo determinada ação e dedicar metade do meu tempo para vivenciar o consumidor.

Diálogos e relacionamento fluentes entre áreas é outro ponto essencial. É tudo novo no marketing digital e existem muitas formas de se fazer , mas a melhor delas é ir para campo e vivenciar , observar comportamentos , tendências e etc.

O relacionamento entre a agência e o cliente tem que ser de uma fluidez sem precedentes.

:: Confira abaixo trechos e 'melhores momentos' da palestra:

DC

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